sábado, 18 de outubro de 2014

O que faz Deus sorrir? / What makes God smile?


http://www.montesiao.pro.br/estudos/mensagens/deus_sorrir.html

Mensagens
O que faz Deus sorrir?
What makes God smile?

 make God smile today o Deus sorrir hoje    God smiles  sorrisos Deus
“Noé, porém, achou graças aos olhos do Senhor” Gênesis 6:8. 

Noé foi o único seguidor de Deus que restou da sua geração, foi o segundo “pai” da raça humana; homem de paciência, consistência e obediência – é incrível como os homens tendem a se esquecerem de Deus e rapidamente se desviarem dos propósitos de Deus.

Na época de Noé, todo mundo vivia para seu próprio prazer, e não para o de Deus – Noé porém agradava a Deus, provavelmente o fazia sorrir. E porque ele agradou a Deus é que nós estamos vivos – a história de Noé nos mostra alguns passos para agradecer a Deus.

1. AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS – A Bíblia diz que Noé seguia a Deus ininterruptamente e desfrutava de um íntimo relacionamento com ele – e o que Deus mais quer é ter um relacionamento conosco, ser amigo – por isso não está interessado em sacrifícios, mas no nosso amor. Servi-Lo e adorá-Lo em amor. Tanto que o primeiro e maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. Quando seguimos também o segundo mandamento que é amar ao próximo como a nós mesmos, também arrancamos bons sorrisos de Deus – demonstramos isso quando agimos com sinceridade e amor, respeito e ética humana, humildade, solidariedade e companheirismo.

2. DEUS SORRI QUANDO CONFIAMOS NELE COMPLETAMENTE – Noé confiou em Deus, mesmo quando não fazia sentido. Pela fé fez o que Deus queria e ordenará... Imagine a cena. Tinham 3 problemas que poderiam Ter despertado dúvida em Noé – Primeiro: Noé jamais tinha visto chuva, porque Deus irrigava a terra com água que brotava do solo; Segundo: ele estava muito longe do mar; e Terceiro ele ainda tinha que reunir e tomar conta dos animais, mas mesmo assim Noé atendeu prontamente a Deus e demorou 120 anos para construir a arca. Quando confiamos em Deus nós assinamos uma folha em branco e deixamos que Deus escreva a história de nossas vidas e nos faça o melhor. “Eu bem sei que pensamentos penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

3. DEUS SORRI QUANDO LHE OBEDECEMOS INCONDICIONALMENTE – tudo tinha que ser conforme a ordem de Deus – Noé obedeceu completamente e exatamente aquilo que o Senhor havia lhe ordenado. Ele não fez restrições apenas obedeceu. Obediência atrasada é desobediência. A compreensão pode esperar, mas a obediência não. Uma vida obediente a Deus pode lhe ensinar mais sobre Deus que uma vida inteira de discussão bíblica... Davi pedia um coração puro (Sl.51:10) um coração puro não é um coração vazio, mas um coração obediente... A fé nos traz a salvação; a obediência ativa, por sua vez, demonstra que a fé é genuína...

4. DEUS SORRI QUANDO LOUVAMOS E DAMOS GRAÇAS – É bom receber elogios e agradecimentos sinceros – Deus também gosta – a Ele expressamos nossa gratidão, adoração e amor – as outras pessoas nós demonstramos educação, incentivo, amor e amizade. Notamos que após o dilúvio Noé ofereceu sacrifício – nosso sacrifício hoje é louvor e adoração, porque o sacrifício foi feito lá na cruz. Quando agradamos a Deus e trazemos gozo ao coração do Pai o nosso coração também se enche de prazer e alegria intensa.

5. DEUS SORRI QUANDO USAMOS NOSSAS HABILIDADES – Temos que fazer conforme tudo o que Deus nos deu – constituir famílias, trabalhar, estudar, etc... sermos seres humanos. Foi para isso que Deus nos fez. Deus não é e nem esta indiferente as outras áreas da nossa vida, Ele não se alegra somente quando oramos, jejuamos, lemos a palavra, mas em todos os momentos Deus encontra prazer na sua criação... a única coisa que não agrada a Deus é o pecado, mas todas as outras coisas podem ser para louvor Dele. Deus nos dotou de maneiras distintas para o seu deleite. Não existem habilidades “não espirituais”, mas sim habilidades mal empregadas. Comece a usar suas habilidades para o prazer de Deus.
Deus também tem prazer em ver você desfrutar da criação, deu olhos para você apreciar a beleza da criação, ouvido para apreciar sons, nariz e papilas gustativas para apreciar perfumes e sabores e nervos na pele para apreciarmos o toque – tudo isso para o seu prazer e para sua adoração... Não é a criação maior que seu criador, mas a criação adora seu criador.

Os pais não exigem filhos perfeitos ou mesmo maduros para amá-los – da mesma forma Deus te ama em todo seu desenvolvimento.
Quando vivemos a luz da eternidade a pergunta não é mais “quanto prazer eu tenho na vida, mas sim quanto prazer Deus tem em minha vida?” Deus está procurando Noés – pessoas dispostas a viver para o prazer do Senhor.
O maior objetivo de nossas vidas tem que se agradar a Deus – para se ter sentido – não há nada que Deus não faça pela pessoa totalmente concentrada neste objetivo.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.
Neemia 8.10
8 : 10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

_________

posts
What makes God smile?



"But Noah found through the eyes of the Lord" Genesis 6: 8.

Noah was the only follower of God's left of his generation, was the second "father" of the human race; man of patience, consistency and obedience - it's amazing how men tend to forget God and quickly deviate from God's purposes.

In Noah's time, everyone lived for their own pleasure, and not to God - But Noah pleased God probably made ​​him smile. And because he pleased God that we are alive - the story of Noah shows us some steps to thank God.

1 LOVE GOD OF ALL THINGS - The Bible says that Noah followed God continuously and enjoyed a close relationship with him - and what God wants is a relationship with us, be friends - why is not interested in sacrifices but in our love. Serve Him and worship Him in love. Both the first and greatest commandment is to love God above all things. When we also follow the second commandment to love our neighbor as ourselves, also pluck good smiles of God - demonstrated that when we act with sincerity and love, respect and human ethics, humility, solidarity and companionship.

2 SMILES WHEN GOD TRUST HIM COMPLETELY - Noah trusted God even when it made no sense. By faith did what God wanted and order ... Imagine the scene. Had 3 problems that could Having aroused doubt in Noah - First, Noah had never seen rain, because God irrigated the earth with water that sprang from the ground; Second, he was far from the sea; Third, and he had yet to meet and take care of animals, but even so Noah promptly answered to God and took 120 years to build the ark. When we trust in God we signed a blank sheet and let God write the story of our lives and make us better. "I well know the plans I have for you, says the Lord; thoughts of peace and not of evil, to give you an expected end. "Jeremiah 29:11

3 GOD SMILE WHEN YOU UNCONDITIONALLY obeyed - everything had to be in the order of God - Noah obeyed completely and exactly what the Lord had commanded him. He did not just restrictions obeyed. Delayed obedience is disobedience. Understanding can wait, but not obedience. A life obedient to God can teach you more about God than a lifetime of Bible discussions ... David asked a pure heart (SL.51: 10) A pure heart is not an empty heart, but an obedient heart ... The faith brings us salvation; the active obedience, in turn, demonstrates that faith is genuine ...

4 SMILES WHEN GOD WE PRAISE AND GIVE THANKS - It's nice to receive praise and sincere thanks - God also loves - express our gratitude to Him, worship and love - others we demonstrate education, encouragement, love and friendship. We note that after the flood Noah offered sacrifice - sacrifice our today's praise and worship, because the sacrifice was made on the cross. When please God and bring joy to the heart of the Father our heart also swells with pleasure and intense joy.

5. GOD SMILE WHEN WE USE OUR SKILLS - We have to do according to all that God has given us - have families, work, study, etc ... we are human beings. That's why God made us. God is not and this indifferent other areas of our life, He does not rejoice only when we pray, fast, read the word, but at all times God finds pleasure in creating it ... the only thing that pleases God is sin, but all other things can be to His praise. God has endowed us with different ways for your delight. There are no "non-spiritual" skills, but skills misused. Start using your skills to the pleasure of God.
God is also happy to see you enjoy the creation, gave you eyes to enjoy the beauty of creation, to enjoy hearing sounds, nose and taste buds to enjoy scents and flavors and nerves in the skin to appreciate the touch - all for your pleasure and their worship ... it is the greatest creation to its creator, but the creation worships his creator.

Parents do not require perfect or even mature children to love them - the same way God loves you throughout your development.
When we live in light of eternity the question is not "how much pleasure I have in life, but God has much pleasure in my life?" God is looking for Noahs - people willing to live for the Lord's pleasure.
The ultimate goal of our lives have to please God - to make sense - there is nothing that God does not make the person totally focused on this objective.

THE JOY OF THE LORD IS OUR STRENGTH.






o meu coração a alegria temporadas em verso

















Nenhum comentário:

Postar um comentário