domingo, 16 de novembro de 2014

Esperança



Bíblia Online > esperança
 


Ele me arrasa por todos os lados
enquanto eu não me vou;
desarraiga a minha esperança
como se arranca uma planta. 
Jó 19:10


Tu nos respondes
com temíveis feitos de justiça,
ó Deus, nosso Salvador,
esperança de todos os confins da terra
e dos mais distantes mares. 
Salmos 65:5



Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Romanos 5:1-2
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus. 

Salmos 42:11
por causa da esperança que está reservada a vocês nos céus, a respeito da qual ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho
Colossenses 1:5
Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.
1 Tessalonicenses 4:13
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
Efésios 1:18
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11
Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.
Tito 3:7
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
1 Pedro 1:3
Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
Romanos 8:24-25
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12:12
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
Romanos 15:13
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Hebreus 11:1

Outros versículos relacionados

Vol­tem, minhas filhas! Vão! Estou velha demais para ter outro marido. E mesmo que eu pensasse que ainda há esperança para mim - ainda que eu me casasse esta noite e depois desse à luz filhos,
Rute 1:12
Enquanto ainda lhes falava, o mensageiro chegou. Na mesma hora o rei disse: "Esta desgraça vem do Senhor. Por que devo ainda ter esperança no Senhor?"
2 Reis 6:33
Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, semesperança. 
1 Crônicas 29:15
Então Secanias, filho de Jeiel, um dos descendentes de Elão, disse a Esdras: "Fomos infiéis ao nosso Deus quando nos casamos com mulheres estrangeiras pro­cedentes dos povos vizinhos. Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel.
Esdras 10:2
Sua vida piedosa
não inspira confiança a você?
E o seu procedimento irrepreensível
não dá a você
esperança?
Jó 4:6
Por isso os pobres têm esperança,
e a injustiça cala a própria boca.
Jó 5:16
"Que esperança posso ter,
se já não tenho forças?
Como posso ter paciência,
se não tenho futuro?
Jó 6:11
tecelão,tecelão,
"Meus dias correm mais depressa
que a lançadeira do tecelão,
e chegam ao fim
sem nenhuma esperança.
Jó 7:6
Pássaro e ninho do tecelão
Pássaro Tecelão




Esse é o destino
de todo o que se esquece de Deus;
assim perece a esperança
dos ímpios.
Jó 8:13
Você estará confiante,
graças à
esperança que haverá;
olhará ao redor
e repousará em segurança.
Jó 11:18
Mas os olhos dos ímpios fenecerão
e em vão procurarão refúgio;
o suspiro da morte
será a esperança que terão".
Jó 11:20
"Para a árvore
pelo menos há esperança:
se é cortada, torna a brotar,
e os seus renovos vingam.
Jó 14:7
Não tem esperança
de escapar das trevas;
sente-se destinado ao fio da espada.
Jó 15:22
Ele me arrasa por todos os lados
enquanto eu não me vou;
desarraiga a minha esperança
como se arranca uma planta. 
Jó 19:10
Pois, qual é a esperança do ímpio,
quando é eliminado,
quando Deus lhe tira a vida?
Jó 27:8
De manhã ouves, Senhor, o meu clamor;
de manhã te apresento a minha oração
e aguardo com esperança.
Salmos 5:3
Mas os pobres nunca serão esquecidos,
nem se frustrará a esperança dos necessitados.
Salmos 9:18
Que a integridade e a retidão me protejam,
porque a minha esperança está em ti.
Salmos 25:21
O cavalo é vã esperança de vitória;
apesar da sua grande força, é incapaz de salvar.
Salmos 33:17
Mas o Senhor protege aqueles que o temem,
aqueles que firmam a esperança no seu amor,
Salmos 33:18
Nossa esperança está no Senhor;
ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.
Salmos 33:20
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor,
como está em ti a nossa esperança.
Salmos 33:22
Mas agora, Senhor, que hei de esperar?
Minha esperança está em ti.
Salmos 39:7
Depositei toda a minha esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim
e ouviu o meu grito de socorro.
Salmos 40:1
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 42:11
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmos 43:5
Conspiram, ficam à espreita,
vigiam os meus passos,
na esperança de tirar-me a vida.
Salmos 56:6
Descanse somente em Deus,
ó minha alma;
dele vem a minha esperança.
Salmos 62:5
Não confiem na extorsão
nem ponham a esperança em bens roubados;
se as suas riquezas aumentam,
não ponham nelas o coração. 

Salmos 62:10
Tu nos respondes
com temíveis feitos de justiça,
ó Deus, nosso Salvador,
esperança de todos os confins da terra
e dos mais distantes mares.
Salmos 65:5
1 2  3  4  5  6  7  Próxima >





O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!

Fonte  Internet 










infinitoaldoluiz.blogspot.com
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,





Significado de Fenecerão

Fenecerão: acabarão; desbotarão; morrerão; murcharão; terminarão.
Fenecer: v.i. Cessar a existência de; acabar ou terminar: fenecem-lhe as derradeiras esperanças. 
Fazer com que se torne mais fraco (cor); desbotar: a cor do vestido feneceu com o tempo.
Fazer com que fique murcho; murchar: as folhas de algumas árvores acabam fenecendo no inverno. 
Alcançar a delimitação os limites de; terminar: onde fenece o rio, dá inicio ao mar. 
Momento de morte; falecer: enfermiço, ele feneceu em poucos dias. 
(Etm. de origem questionável).
Mas os olhos dos ímpios fenecerão
e em vão procurarão refúgio;
o suspiro da morte
será a esperança que terão".
Jó 11:20







Nenhum comentário:

Postar um comentário